Depois da Tempestade

Depois da Tempestade


Por:
R$ 59,90

ou 2x de R$ 29,95 Sem juros Cartão Elo - Yapay
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Editora: Prata Editora
Autor: Ricardo Amorim
ISBN: 978-8586307-67-6
Ano: 2016
Páginas: 200
Edição: 
Acabamento: brochura
Formato: 16x23cm

Sinopse

Uma das mais graves crises da História brasileira gerou um pessimismo profundo sobre nosso futuro. Natural, mas a economia, como o clima, é cíclica. O ciclo de expectativas frustradas talvez esteja mais próximo do fim do que tememos. Para entender por que, este livro explica por que, ao contrário de agora, as expectativas eram altas no início do primeiro mandato da Presidente Dilma e como, de lá para cá, fomos à mais profunda recessão em mais de um século.
Quais os erros de política econômica que nos levaram à crise? O que precisa acontecer para que saiamos dela? Por que tirar o Brasil da crise econômica é mais simples do que parece? Por que a recuperação econômica, uma vez solucionada a crise política e reequilibradas as contas públicas, surpreenderá pela força? O que precisa acontecer para que esta recuperação inicial se sustente? Quais as lições e o legado da crise? Por que o Brasil, talvez, esteja passando por mudanças profundas que podem criar um país melhor nas próximas décadas? Seria muito mais fácil e seguro responder a estas perguntas daqui a alguns anos, com a clareza que só a perspectiva histórica traz. Porém, se eu fizesse esta opção e não o estimulasse a chegar a suas próprias conclusões agora, eu não poderia tentar ajudá-lo a preparar-se para o que vem por aí.
Boa leitura,
Ricardo Amorim


O AUTOR

Ricardo Amorim é apresentador do programa Manhattan Connection, do canal Globo News. Segundo a revista Forbes International, é o economista mais influente do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes do País, de acordo com a revista Forbes Brasil. Trabalhou por mais de 20 anos no mercado financeiro internacional e, atualmente, é CEO da RICAM Consultoria e uma das lideranças nos debates pela construção de um Brasil melhor, mais justo e mais desenvolvido.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também