Protesta Brasil – das redes sociais às manifestações de rua

Protesta Brasil – das redes sociais às manifestações de rua


De R$ 46,00
Por:
R$ 24,90
Economize  R$ 21,10

ou 2x de R$ 12,45 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Modelo: Brochura
Editora: Prata
Autor: Edson Fernandes; Ricardo de Freitas Roseno
ISBN: 978-85-86307-52-2
Ano: 2013
Páginas: 96
Edição: 1ª Edição
Acabamento: bruchura
Formato: 16x23cm
Complemento: Ilustrado com fotos coloridas

Sinopse

Desprezo pelos governos e políticos corruptos, desvios de verba, alto preço das passagens dos transportes públicos, insatisfação com os investimentos em educação e saúde e os 33 bilhões de reais projetados para os gastos com a Copa do Mundo foram algumas das muitas razões que levaram o povo brasileiro a protestar nas ruas. Mas, como um protesto conseguiu movimentar tantas pessoas sem lideranças definidas e o apoio de entidades ou de partidos políticos?

Protesta Brasil levanta o papel das redes sociais, os ativistas digitais e os impactos na sociedade durante as manifestações; discute o problema das bandeiras partidárias e dos profissionais de mídia hostilizados; revela a violência entre os manifestantes pacíficos, os grupos radicais e a polícia e aponta os políticos acuados pelo grito do povo – o que possivelmente continuará transformando a vida dos brasileiros.

Entenda como e por que um movimento popular cuja origem, sem precedentes, se formou, tomou força e abalou o panorama político brasileiro. Descubra como a força das redes sociais foi capaz de movimentar e organizar o protesto de milhões de brasileiros contra a atual situação do País.

Os autores:

Edson Fernandes

Doutor em Comunicação, Professor Universitário, Pesquisador, Escritor de livros e de inúmeros artigos e colaborador do Correio de Notícias de Rondônia. Formado pela Universidade de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Internacional Serminar University of Central Florida.

Ricardo de Freitas Roseno

Publicitário, Professor Universitário e Especialista em Marketing, Comunicação e Mídias Sociais. Formado e Pós-graduado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também