Alimenta Mundo
Lançamento

Alimenta Mundo


Por:
R$ 35,00

ou 2x de R$ 17,50 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Editora: Prata
Autor: Gabriela Brioschi e Sophie Deram
ISBN: 978-65-00153-34-7
Ano: 2021
Páginas: 80
Edição: 1ª
Acabamento: brochura
Formato: 14x21cm

Sinopse:

Dado está acima do peso e isso é suficiente para ele enfrentar o bullying todos os dias na escola. Sua amiga, Gaby-Gaby, sofre com a mania de dieta da sua mãe. Juntos eles conversam, perguntam e pesquisam sobre o que é ser gordo?  Eles resolvem embarcar numa dieta, para acabar com o terror que vivem, apenas para viverem os efeitos tenebrosos da restrição de alimentos. A partir desse fracasso, com a ajuda de profissionais de saúde para Dado e de um livro mágico, os dois amigos entram numa aventura de resgate de receitas tradicionais e hábitos saudáveis de comer e de viver.

 

Sobre as autoras:

Gabriela Brioschi, escreve, ilustra e faz o Selo Gaby-Gaby Imagine com a colaboração de outros artistas e profissionais.

Estudou artes na ECA-USP, na ASL de Nova York, em ateliês e museus. Como artista, fez exposições e programas de residência internacional.

Também é arteterapeuta formada pelo Sedes. Foi professora de artes de adultos e crianças, tanto em escolas como em instituições culturais como Sesc e a Bienal.

Gosta de escrever sobre artes, meio ambiente e temas como meditação e desenvolvimento humano.

Seus livros já venderam mais de 1 milhão de cópias no Brasil.

Esse é seu primeiro livro sobre alimentação em parceria com Sophie Deram.

      

Sophie Deram é Nutricionista Franco-brasileira e autora do livro bestseller “O peso das dietas” e outros livros no mercado internacional (França e Portugal).

Engenheira agrônoma e com doutorado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) no Departamento de Endocrinologia.

Concentrou suas pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento.

É pesquisadora no Ambulatório do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) do Hospital das Clínicas do IPq-FMUSP, onde coordena o projeto de genética do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar no laboratório de Neurociências.

Sophie é uma ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer. No seu consultório em São Paulo, bem como nas redes sociais, nos programas on-line que desenvolve e nos cursos e palestras que ministra, ela se dedica a inspirar as pessoas a transformar a relação com a comida, resgatando o prazer, a paz com a comida e o corpo, o cozinhar comida fresca e caseira para viver com mais saúde e bem estar.

"Esse livro, em parceria com a querida Gabriela Brioschi é uma alegria e uma obra muito linda para refletir sobre comer melhor!" - Sophie Deram

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também