Busca
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017  
 
Livros
Pecuária
Marketing
Cães
Aquarismo
Outros animais de estimação
Literatura
Não Ficção
Artes Marciais
Autoajuda

 
 
Alemanha 1938 - um militar brasileiro e sua família na Alemanha Nazista
 

R$52,00

Características do Produto:
Este livro é baseado em fatos reais e conta a história do Major do Exército Brasileiro Gellio de Araújo Lima que, em 1938, foi enviado pelo Ministério da Guerra para uma missão de cinco anos na Alemanha nazista.

Nesse ano, o governo brasileiro fechou o maior contrato de sua história, para a compra de armamentos pesados. Gellio, que se tornaria, anos depois, um dos últimos Marechais do nosso Exército, mudou-se para a cidade de Essen, no norte da Alemanha, com toda a sua família.

Seu trabalho era acompanhar a produção e os testes de canhões e outros armamentos que estavam sendo produzidos para atender às necessidades brasileiras.

Foi uma aventura conturbada, uma missão encurtada pelo início da Segunda Guerra Mundial.

Veja como foi a vida e o trabalho desse militar brasileiro e sua família, morando na Alemanha no auge do período nazista.

Descubra como era o dia a dia de uma família brasileira, aprendendo a viver em um país tão diferente do nosso e as atividades rotineiras, como a escola das filhas do Major brasileiro, compras, passeios, os amigos e amigas. Como foi a convivência com os mais altos escalões das forças armadas alemãs e o contato com o mais famoso empresário da Alemanha, Alfried Krupp, o homem mais rico da Europa, que foi responsável pela fabricação da maior parte de todos os armamentos utilizados pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
A perseguição aos judeus, a histeria nazista que tomou conta da sociedade alemã e uma fuga pela Europa, vigiada pela Gestapo, a temida polícia secreta de Hitler, fazem parte do enredo dessa história que vai prender a sua atenção, do começo ao fim.

Veja a Segunda Guerra Mundial por uma perspectiva completamente nova.

Dentro desse contexto, foram inseridos um militar brasileiro e sua família, que viajaram para a Alemanha, sem ter como saber o que vivenciariam durante um longo período. Veja como foi a vida do então Major Gellio e sua família, desde o início de sua viagem até o retorno para o Brasil, após o início da Guerra. É uma história surpreendente, que faz o leitor compreender melhor essa época tão importante da história mundial, vendo-a por uma nova perspectiva.

A presente obra foi criada, principalmente, com base nos relatos dos próprios personagens envolvidos e de informações fornecidas pelo Exército Brasileiro.

Editora: Prata
Autor: Eduardo Infante
ISBN: 978-85-86307-45-4
Ano: 2012
Páginas: 192
Edição: 1ª Edição
Acabamento: Brochura
Formato: 23 x 16
Procedência: Brasil
Idioma: Português


 
 
 
 
Aceitamos os cartões de crédito
   
 
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial por qualquer meio ou processo, sem autorização expressa da Prata Editora.
Copyright 2010. © Prata Editora - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por PONTAWEB